Nesta quarta-feira, 3 de setembro, a Comissão Especial de Licitação do Ministério da Educação (MEC) definiu a contratação da empresa FSB Comunicação para prestação de serviços e produtos de comunicação institucional, como vencedora da licitação referente à Concorrência nº 90.002/2024. Os critérios de julgamento consideraram a melhor técnica e a proposta de preço.
A quarta e última sessão, que encerrou o processo, foi composta pelos membros da Comissão Especial de Contratação, designada pela Portaria SE/MEC nº 508/2024: Arthur Lima de Morais, Greice Borges Braga, Ricardo dos Santos Barbosa e Paulo Ronaldo dos Santos.
Na ocasião, a comissão realizou a abertura dos Invólucros nº 5, correspondentes às propostas de preços das empresas habilitadas. Durante a análise, foram apresentados os seguintes percentuais de desconto sobre os valores iniciais: FSB: 4%; CDN: 4%; GBR: 4%; Partners: 5%; Oficina: 4%; CDI: 4%; Apex: 4%.
Diante do maior desconto ofertado pela empresa Partners (5%), o presidente da comissão consultou o representante da FSB — empresa apta com maior nota técnica —, Márcio Louseiro, sobre a possibilidade de igualar o percentual. Após consulta interna, a FSB confirmou a equiparação, ratificando formalmente a nova proposta em ata. Com o novo desconto, a FSB foi declarada vencedora do processo licitatório. Questionadas, as licitantes não apresentaram intenção de recurso.
Com o fim do processo, a empresa vencedora iniciará o processo de assinatura dos documentos contratuais. Ao entrar em vigência, a contratada será responsável pelos produtos referentes à prospecção, ao planejamento, ao desenvolvimento, à implementação, à manutenção e ao monitoramento de soluções de comunicação institucional; no relacionamento com a imprensa; à manutenção e ao monitoramento das ações e soluções de comunicação institucional; e à criação e à execução técnica de projetos, ações ou produtos de comunicação institucional.
Assessoria de Comunicação Social do MEC